Última igreja da pastora Flordelis fecha as portas em São Gonçalo (RJ)

A igreja Cidade do Fogo, comandada pela ex-deputada e pastora Flordelis e seus filhos, tinha outras cinco filiais e um templo em construção

Rio de Janeiro – O último templo da igreja “Cidade do Fogo’, do Ministério Flordelis, foi fechado após quase um ano da prisão da pastora e ex-deputada federal. A unidade ficava no Mutondo, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.

Segundo o jornal O Globo, além desse templo, Flordelis tinha outras cinco unidades e um templo em construção antes do assassinato do pastor Anderson do Carmo, em 2019. Era ele o responsável pela administração dos templos. A ex-deputada é acusada como a mandante do crime.

Com a notícia do suposto envolvimento da pastora e de seus filhos na morte de Anderson, os fiéis e até membros de sua família, foram esvaziando a igreja. As unidades do Jardim Catarina, em São Gonçalo, Pendotiba e Piratininga, em Niterói, foram as primeiras a fecharem as portas. Em seguida, a filial de Itaboraí e Itaipuaçu, em Maricá, também encerraram as atividades. Agora foi a vez a sede, no Mutondo.

Debandada

Mãe de mais de 50 filhos, entre biológicos e adotivos, os próprios filhos de Flordelis deixaram as igrejas para abrirem outras, levando os membros da Cidade do Fogo. Inclusive, um dos pontos foi passado para uma Assembleia de Deus.

METRÓPOLES