Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher realiza atendimentos gratuitos na Zona Norte de Manaus

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher está realizando atendimentos gratuitos na Zona Norte de Manaus. Na unidade, que pertence ao Sesc Amazonas, são oferecidos exames de mamografia e preventivo. É preciso fazer agendamento.

A unidade está nas dependências do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, situado na Rua Tupinambá, n.119, bairro Cidade Nova.

Agendamentos

 

De acordo com o Sesc Amazonas, os atendimentos começaram nesta segunda-feira (25), mas os agendamentos seguem abertos.

Para agendar, basta se dirigir à recepção do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 11h e 13h às 16h. Para o agendamento, é necessário apresentar os documentos de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

O atendimento é aberto ao público.

Exames

 

Os exames são gratuitos.

Os exames de papanicolau (citopatológico preventivo) são realizados em pacientes com idade entre 18 e 64 anos. Já os de mamografia, em mulheres de 40 a 69 anos.

As pacientes com idade igual ou inferior a 39 anos que queiram realizar o exame de mamografia precisam levar um encaminhamento médico, conforme explicou a coordenadora de Saúde do Serviço Social do Comércio (Sesc AM), Fabiana Amazonas.

“A realização desses exames é muito importante para a saúde da mulher, e detectar qualquer problema precocemente aumenta as chances de cura e prevenção de doenças como o câncer de mama e do colo do útero. Queremos convidar todas as mulheres, em especial as que moram na Zona Norte, para realizarem seus exames com nossa equipe de profissionais”, afirmou.

Unidade Móvel 

 

O projeto Sesc Saúde da Mulher realiza exames de forma itinerante em Manaus e no interior do estado. “A iniciativa é uma resposta estratégica à elevada incidência do Câncer de Mama e do Câncer do Colo do Útero no Amazonas”, informou o Sesc Amazonas.

Recentemente, a unidade móvel esteve na Zona Leste de Manaus, onde atendeu um total de 233 mulheres com exames de mamografia e preventivo. Para saber mais, a população pode entrar em contato pelo telefone: (92) 98127-3999.

G1AM