Vasco demite Maurício Souza após sequência de resultados ruins

Maurício Souza não é mais técnico do Vasco da Gama. Em uma nota oficial, o clube anunciou a demissão do treinador, que permaneceu apenas oito jogos à frente do Cruz-Maltino.

O técnico já chegou sob desconfiança da torcida, que viu Zé Ricardo trocar São Januário pelo futebol japonês em meio a uma boa fase na Série B. Considerado inexperiente e com passado rubro-negro, Maurício não agradava aos torcedores, e sua passagem tampouco o ajudou a desfazer a impressão inicial. Em oito jogos, foram três vitórias, três derrotas e dois empates.

A equipe não engrenou na Série B, viu sua gordura no G4 diminuir para os concorrentes e acumulou más atuações e resultados ruins em sequência na competição.

Nota oficial

O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Souza.

O Vasco da Gama agradece a Maurício Souza por toda sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória.

A equipe profissional cruzmaltina fica aos cuidados de sua comissão permanente formada pelo interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix.