Veja como ficará trânsito no Centro de Manaus nos dias do ‘Passo a Paço

Interdições serão feitas no sábado (1º) e no domingo (2)

O Centro Histórico de Manaus passará por interdições temporárias neste sábado (1º) e no domingo (2) no entorno do Paço da Liberdade, antiga sede da Prefeitura de Manaus, na Praça Dom Pedro II. As mudanças ocorrem durante a realização da quinta edição do festival Passo a Paço.

Veja o que muda:

  • A rua Governador Vitório estará interditada no trecho entre a rua Padre Ghisland e a Visconde de Mauá.
  • O motorista que seguir pela Luiz Antony em direção ao Paço da Liberdade deverá, obrigatoriamente, dobrar à esquerda na Padre Ghisland (atrás do colégio Dom Bosco), seguindo em direção à avenida Epaminondas.
  • Após o encerramento do evento de sábado, o trânsito será liberado. As interdições serão retomadas às 14h do domingo (2).

Trânsito

Nos dois dias de evento, o trânsito de veículos de passeio será permitido, excepcionalmente, na avenida Epaminondas, a partir da rua Leonardo Malcher até a avenida 7 de Setembro. O Manaustrans alerta que é proibido o estacionamento na Epaminondas.

Agentes de trânsito estarão na área para monitorar e orientar os motoristas sobre desvios. Os moradores das ruas incluídas no perímetro interditado poderão acessar as residências pelas ruas Frei José dos Inocentes ou Visconde de Mauá.

“As interdições ocorrerão a partir das 14h. É importante que o motorista evite trafegar por essa área. Quem for ao evento de carro, evite obstruir calçadas que devem estar livres para a circulação dos pedestres e prefira utilizar as ruas autorizadas para estacionamento”, orientou o diretor de fiscalização e operações do Manaustrans, Stanley Ventilari.

Estacionamento

O Manaustrans recomenda o estacionamento de veículos nas avenidas Eduardo Ribeiro, Sete de Setembro, ruas Lobo D’Almada, Joaquim Sarmento, Saldanha Marinho e 24 de Maio. As vagas do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul estarão disponíveis, sem cobrança, a partir das 15h de sábado e ao longo do domingo.

Ônibus

As linhas de ônibus que atendem o centro da cidade terão o horário estendido durante o fim de semana do Passo a Paço “e irão operar com frota do dia e, após 0h, terão reforço de mais 16 linhas no Terminal Central, com realização de mais de uma viagem, para atendimento aos usuários que participarão do referido evento”, explicou.

As linhas alimentadoras dos terminais de integração T3, T4 e T5 terão horário de atendimento estendido, de acordo com a operação das linhas troncais.

Nos dois dias de evento, 25 fiscais da SMTU estarão atuando para fiscalizar o sistema de transporte urbano e monitorar os táxis que atenderão o público que irá prestigiar o evento, além de realizar orientações sobre todas as operações de transporte, estando presentes no local para controle dos veículos, de sábado para domingo.

Fonte: G1