Veja primeira foto de Joaquim, filho de Viviane Araújo e Guilherme Militão

Joaquim, seu primeiro filho com Guilherme Militão, nasceu nesta terça-feira (6), com 3,4 kg e 51 centímetros.

Viviane Araújo publicou a primeira foto de seu filho, Joaquim, que nasceu nesta terça-feira (6), no Rio. O momento não podia ser ais emocionante: o bebê no colo na mamãe sob o olhar emocionado do papai.

“Tô na área!!! Cheguei !!!! Quanta emoção para o meu papai e para a minha mamãe”, postou Vivi na legenda da imagem.

 

Joaquim é o primeiro filho da atriz e rainha de bateria Viviane Araújo, de 47 anos, com seu marido, o empresário Guilherme Militão, de 33 anos. Joaquim veio ao mundo no início da tarde, por meio de uma cesariana na Maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O bebê chegou pesando 3,465 kg e medindo 51 centímetros. Viviane estava tentando o parto normal, mas, com o avançar da gravidez sem Joaquim dar sinal de querer nascer, acabou recorrendo à cesariana.

“Mãe e filho passam bem. Eles estão muito bem”, disse Débora Martinez, assessora de imprensa de Vivi e madrinha de Joaquim.

 

Vivi e marido celebram a chegada de Joaquim — Foto: Reprodução/Redes sociais

Mamãe roqueira

 

O bebê estava tão confortável no forninho, que nos sábado (3), com 40 semanas de gestação, Vivi e seu barrigão deram pinta no Rock in Rio.

“Só vim hoje porque a gravidez está tranquila e a Perinatal é aqui do lado. A bolsa maternidade está pronta no carro. Não podia deixar de vir ao Rock in Rio, porque é tradição e venho em todas as edições desde 1991”, disse Vivi ao gshow.

Viviane Araújo e Guilherme Militão no 2º dia do Rock in Rio 2022 — Foto: Webert Belicio/Agnews

Também no sábado (3), ela postou um vídeo em suas redes sociais mostrando a evolução da barriga e do crescimento de Joaquim e falando da expectativa da chegada do filho.

“Mamãe te esperou por nove meses filho, mas só Deus sabe o quanto eu te desejei! Mas ele me trouxe você na hora certa! Vem pros meus braços!”, escreveu na legenda do vídeo.

Viviane Araújo mostra a evolução de sua gravidez

Viviane Araújo mostra a evolução de sua gravidez

Ovodoação

 

Em entrevista ao Fantástico, Viviane Araújo contou que adiou a gravidez por causa do trabalho, da questão do corpo e que faltava chegar a pessoa certa. Ela disse ainda que quando decidiu engravidar, já estava na pré-menopausa, o que dificultaria muito o processo por vias normais.

Foi nessa época, que ela resolveu recorrer à ovodação – quando uma mãe consegue um óvulo de uma doadora para ser inseminado.

Em dezembro de 2021, Viviane Araújo conseguiu uma doadora compatível, fez o procedimento e deu tudo certo.

“Em 16 de dezembro, a gente fez a segunda tentativa e deu certo. Fiz o exame dia 24 de dezembro e constatei que estava grávida. Foi lindo. Acordei ele na hora. Meu corpo já estava me avisando. Eu fiz a transferência no dia 16, mas o embrião já tinha sido feito”, revelou ela no podcast Grão de Gente.

 

Grávida aos 46 anos, Viviane Araújo revela qual nome escolheu para o filho ou filha

Grávida aos 46 anos, Viviane Araújo revela qual nome escolheu para o filho ou filha

Viviane Araújo: Joaquim nasceu! — Foto: Reprodução/Redes sociais

“Fiz fiz questão de expor, de falar, porque tem mulheres que não aceitam. O marido não aceita, às vezes, por questões religiosas. Mas a ovodoação é um caminho que nós temos. Estou vivendo esse momento, que é divino”, contou.

 

Viviane Araújo e Guilheme Militão: papais do Joaquim — Foto: Reprodução/Redes sociais

Viviane Araújo — Foto: Reprodução/Redes sociais
Viviane Araújo — Foto: Reprodução/Redes sociais
G1