Vias de Manaus seguem registrando congestionamentos após colisão de caminhão com poste

acidente envolvendo um caminhão que derrubou um poste de energia, na Avenida Efigênio Sales, Zona Centro-Sul de Manaus, segue causando lentidão no trânsito. Até as 14h desta quarta (16), era registrado retenção de veículos no sentido Centro-bairro da via e imediações.

A colisão aconteceu nas proximidades do Clube da Caixa Econômica, por volta das 5h30. Segundo um agente de trânsito do Instituto Municipal de Trânsito (IMMU), o motorista do caminhão contou que foi “fechado” por outro veículo e, para não colidir, jogou o veículo para o outro lado da pista, atingindo o poste.

Desde o momento do acidente, o IMMU tem relatado lentidão nas avenidas Darcy Vargas, Mario Ypiranga e Theomário Pinto. Motoristas também reclamam de retenção na Avenida das Torres.

Falta de energia

 

Além do engarrafamento, o acidente tem afetado o abastecimento de energia elétrica nos bairros Nossa Senhora das Graças, Aleixo e Adrianópolis. As equipes da concessionária de energia estão no local realizando os reparos, e a previsão é de que a rede elétrica da área seja normalizado até o fim da tarde.

“O acidente teve um impacto em um único poste, mas afetou outras estruturas, e vamos ter que substituir três portes, além de estarmos realizando a regularização de ferragens e cabeamento de outros 10 postes adjacentes. A princípio, cerca de 10 mil clientes haviam sido afetados, mas a energia elétrica já foi reestabelecida na maioria das residências, e apenas 500 clientes seguem afetadas, mas terão os serviços normalizados até a conclusão dos reparos”, explicou, em entrevista à rádio CBN Amazônia, o gerente do Departamento de Operação da Amazonas Energia em Manaus, Raimundo Júnior.

 

A concessionária informou ao g1 que o estrago foi de 10 vãos de rede – distância entre um poste e o outro – e que, por isso, pode haver demora para a conclusão do serviço.

G1AM