VÍDEO: furgão fica entalado na marquise do Palácio da Alvorada, em Brasília, e danifica estrutura

Imagens do portal Metrópoles mostram furgão entalado na saída do Palácio da Alvorada

Imagens do portal Metrópoles mostram furgão entalado na saída do Palácio da Alvorada

Um furgão ficou entalado na marquise da guarita do Palácio da Alvorada – residência oficial do presidente da República –, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (7). Imagens feitas pelo portal Metrópoles e cedidas ao g1 mostram o veículo preso, enquanto seguranças tentam retirá-lo do local (assista acima).

A situação ocorreu momentos antes do início do desfile de 7 de Setembro, em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, na Esplanada dos Ministérios. Uma foto feita pelo Metrópoles mostra os danos causados na marquise pelo acidente (veja abaixo).

Van que acompanhava o comboio do presidente Jair Bolsonaro, fica presa na saída do Palácio da Alvorada. — Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Segundo o portal, o veículo fazia parte do comboio do presidente Jair Bolsonaro (PL). O g1 questionou a Presidência da República e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sobre o ocorrido, perguntando quem estava no veículo e quais foram os danos provocados. No entanto, não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

O desfile em comemoração ao 7 de Setembro voltou a ocorrer na capital nesta quarta-feira, após dois anos suspenso por conta da pandemia de Covid-19. A apresentação contou com a presença de 3,1 mil militares, além de estudantes, atletas e autoridades

G1