Vigilante é baleado durante tentativa de assalto em unidade de saúde de Manaus; VÍDEO

Um vigilante foi baleado, nesta segunda-feira (5), durante uma tentativa de assalto em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), na Avenida Camapuã, Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, dois homens, ainda não identificados, tentaram roubar a arma do profissional, que reagiu e foi ferido (veja vídeo acima).

De acordo com policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os dois homens entraram na UPA por volta de 13h. Eles fingiram buscar atendimento médico na recepção da unidade de saúde, antes do crime.

“Eles sentaram, esperaram e foram para o atendimento. Precisava de documentação, mas eles não mostraram. Chamaram a assistente social e ela acionou o vigilante. Quando o vigilante chegou, eles deram um tiro nele”, disse.

Segundo a polícia, a dupla tentou roubar a arma que o vigilante usava. Eles entraram em uma luta corporal e, então, balearam o vigilante com um tiro no rosto.

A dupla se afastou no momento em que o vigilante atirou contra eles. Eles ainda atiraram algumas vezes na direção dele e fugiram da UPA a pé.

Dupla atingiu vigilante com um tiro em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), na Avenida Camapuã, em Manaus. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Dupla atingiu vigilante com um tiro em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), na Avenida Camapuã, em Manaus. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Os policiais da 27ª Cicom informaram ainda que o vigilante foi socorrido para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, e não corre risco de morte. Buscas pelos suspeitos foram iniciadas pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), mas eles não haviam sido encontrados até a tarde desta segunda (5).

A ação dos suspeitos foi registrada pelas câmeras de segurança da UPA. Após o ocorrido, marcas dos tiros disparados pelos homens foram vistas na parede e porta da unidade de saúde. O caso foi registrado no 27º Distrito Integrado se Polícia (DIP), que deve investigar o caso.

fonte: g1