Vila Isabel divulga o enredo “Nessa Festa, Eu Levo Fé!”

 

A Unidos de Vila Isabel promoveu na noite desta quarta-feira, 03, a divulgação detalhada da sinopse do enredo para o Carnaval 2023, em sua quadra na Zona Norte do Rio de Janeiro. O tema, intitulado “Nessa Festa, Eu Levo Fé”, foi apresentado pelo carnavalesco Paulo Barros, que está de volta à Agremiação para sua terceira passagem, depois de 2009 e 2018.

Na disputa por seu quarto título, a azul e branca partirá do princípio de que a religiosidade serve como impulso para grande parte das comemorações mundo afora. A história terá início na Grécia Antiga, com os festejos aos deuses da mitologia, e passará por comemorações diversas, como a saudação à morte no México, em novembro. Em síntese, a Vila quer reunir num só palco — a Sapucaí — as celebrações de diversas crenças. A Vila quer reunir num só palco — a Sapucaí — as festanças de diversas crenças.

 

A sinopse está dividida em cinco setores: 1) “Quem nos ensinou a festejar foram os deuses milenares”; 2) “Tem padroeiro no mundo inteiro”; 3) “A festa nossa de cada dia”; 4) “A morte é uma festa” e 5) “Carnaval: nessa festa, eu levo fé”.

 

 

Passada a explanação do texto, a diretoria da Vila abrirá espaço para compositores interessados em concorrer na disputa de sambas-enredo, podendo participar até cinco artistas em cada grupo, sem participações especiais; ao menos três autores precisam ser integrantes da ala de compositores da Escola. Os artistas deverão entregar as obras no dia 5 de setembro, entre 19h e 22h, na quadra.

 

Também será obrigatório repassar à agremiação 20 cópias da letra do samba e duas gravações (em formato de CD ou pen-drive).

 

Eventuais dúvidas sobre a explanação de Barros e a sinopse poderão ser apresentadas ao artista e sua equipe no barracão da Cidade do Samba, na Zona Portuária, em duas ocasiões diferentes (entre 9 e 11 de agosto, e de 16 a 18 do mesmo mês, com horários informados pelas redes sociais). O agendamento deverá ser feito pelo WhatsApp, através do número: (021) 4123-1332.

LIESA