Vítima internada após incêndio no Educandos segue em estado grave

Duas mulheres seguem internadas após o incêndio que atingiu aproximadamente 600 casas na Zona Sul de Manaus. Nesta quarta-feira (19), a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que 22 pessoas foram atendidas em hospitais da capital – na terça (18), a pasta havia dito que 17 atendimentos foram feitos em unidades de saúde.

Uma das vítimas internadas é uma mulher de 53 anos, que está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Ela tem quadro clínico é grave. A paciente chegou à unidade transferida do SPA da Zona Sul, e chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ela passou por manobras de ressuscitação com sucesso.

 Hospital 28 de Agosto, onde vítimas estão internadas — Foto: Jamile Alves/G1 AM

Hospital 28 de Agosto, onde vítimas estão internadas — Foto: Jamile Alves/G1 AM

Na terça, uma outra paciente deu entrada no 28 de Agosto. A mulher, de 43 anos, sofreu queimaduras de primeiro grau na face e de segundo grau nos ombros e membros inferiores. A paciente tem quadro estável e com boa evolução clínica.

O incêndio teve início às 20h de segunda-feira (17). A prefeitura de Manaus decretou situação de emergência por conta do ocorrido. ONGs e outros grupos seguem coletando doações na capital.

Fonte: G1