Candidatos passam fim de semana em fila para tentar vagas de emprego em Manaus

Seminf oferece vagas para contratação imediata de 308 pedreiros e serventes temporários.

Candidatos à vagas de emprego oferecidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), passaram o fim de semana em uma fila para fazerem as inscrições no processo seletivo que que visa contratação imediata de 308 pedreiros e serventes temporários, em Manaus.

Uma fila com milhares de pessoas se formou desde a noite sexta-feira (18) na Avenida Gabriel Gonçalves, 351, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.

As inscrições para o processo seletivo começaram nesta segunda-feira (21) e vão até a sexta (25), no horário das 8h às 15h na sede da Seminf.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), servidores da Guarda Municipal e Polícia Civil foram enviados ao local.

A Seminf informou que montou uma estrutura com 70 atendentes, tendas climatizadas, cadeiras e bebedouros para atender cerca de 2 mil pessoas por dia.

“A Prefeitura de Manaus ressalta que, assim como foi divulgado antes do início do processo, não há necessidade de os candidatos dormirem em filas, pois todos os currículos que forem entregues no prazo do processo serão recebidos para análise”, disse a pasta por meio de nota.

Vagas

As vagas serão para os cargos de pedreiro e servente de pedreiro com remuneração de R$ 954,00 a R$ 969,79, além de vale-transporte e auxílio-alimentação.

O edital também possui vagas para pessoas com deficiências.

Além das 308 vagas para início imediato, a secretaria também irá dispor mais 300 vagas para o cadastro reserva.

A classificação será mediante a análise de currículos e com prazo de contrato determinado por 10 meses.