Flamengo e Goiás empatam, e vantagem para o Palmeiras cai para oito pontos. Assista ao pós-jogo ao vivo Rubro-Negro sai na frente com Gabigol e Rodrigo Caio, mas vê o Esmeraldino reagir. Goleiro César é expulso

Resumão

Depois de abrir vantagem de 2 a 0, o Flamengo viu a reação do Goiás, que chegou ao empate em 2 a 2, nesta quinta-feira, no Serra Dourada. Com o resultado, a vantagem do Rubro-Negro na liderança do Brasileiro em relação ao Palmeiras cai para oito pontos. Gabigol, Rodrigo Caio, Rafael Moura e Michael fazem os gols. O Fla terminou com jogador a menos, já que César foi expulso.

 

  • Panorama

    Com o resultado, o líder Flamengo chegou a 68 pontos. O Goiás, em décimo, está com 39 pontos. No domingo, às 16h, o Rubro-Negro recebe o Corinthians no Maracanã. O Esmeraldino, às 19h30, enfrenta o Avaí no Serra Dourada.

  • Público e renda

    Público: 35.170 pagantes (38.345 presentes) Renda: 3.358.890,00

     

  • O jogo

    Depois de um primeiro tempo com poucas emoções, os times guardaram os gols para a segunda etapa. O Flamengo acelerou e marcou aos oito minutos. Gabigol pegou rebote após escanteio e mandou para o gol. O Rubro-Negro aumentou aos 17, em lance parecido. Após escanteio, Rodrigo Caio aproveitou e finalizou sem chance para Tadeu.

    O Goiás não desistiu e foi em busca do empate. Aos 31, Rafael Moura aproveitou cruzamento rasteiro e marcou. Depois da expulsão do goleiro César, os donos da casa aumentaram a pressão e conseguiram o empate aos 49. Michael recebeu nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro Gabriel Batista.

  • Clima quente

    Após o apito final, Arão e Gabigol tiveram uma discussão áspera no gramado. O técnico Jorge Jesus também gritou com o volante. Na entrevista na saída do campo, o camisa 9 disse que foi apenas um desentendimento normal de jogo.

    Teve gol do Gabigol

    Apesar de não ter tido uma atuação de grande destaque, Gabigol deixou sua marca novamente. São 20 gols do artilheiro do Brasileiro com ampla vantagem sobre Bruno Henrique e Wellington Paulista, que têm 12. Ele levou cartão amarelo durante a partida e desfalca o Flamengo no duelo com o Corinthians, domingo, no Maracanã.

    Michael, o cara do Goiás

    O camisa 11 esmeraldino infernizou a defesa do Flamengo durante toda a partida e foi o principal responsável pela reação do time, com um gol e uma assistência.

    Lance polêmico

    No lance que antecedeu o segundo gol do Goiás, o comentarista Sandro Meira Ricci viu falta não marcada de Rafael Moura em Filipe Luís. O lance não cabe revisão do VAR, já que a bola saiu pela linha de fundo.

    Fonte: G1