Incêndio atinge apartamento no conjunto Tocantins, em Manaus

Um incêndio atingiu um apartamento localizado no residencial Tocantins, localizado na Avenida Constantino Nery, Centro de Manaus, na tarde desta terça-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, um curto-circuito no aparelho de TV pode ter dado início às chamas. Não há feridos.

A área afetada fica no terceiro andar do conjunto. Uma Auto Bomba Tanque (ABT), uma Unidade de Resgate (BBE) e um Apoio Rápido (AR) foram enviados ao local.

Um morador relatou aos bombeiros que estava no cômodo ao lado quando percebeu uma fumaça se espalhando pelo ambiente. Segundo ele, o aparelho de televisão estava em chamas. Na tentativa de apagar o fogo, ele acabou inalando a fumaça e decidiu sair do local.

De acordo com o Tenente Amorim, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao endereço, moradores do prédio já haviam deixado os apartamentos e alguns ajudavam a conter as chamas. Uma descarga elétrica teria sido registrada no local momentos antes.

“O incêndio começou dentro de um dos quartos e houve apenas perdas materiais. O morador inalou um pouco de fumaça e foi encaminhado para o hospital”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros informou que a estrutura do edifício não ficou danificada, tampouco os apartamentos ao lado. Cerca de cinco mil litros de água foram utilizados na ação.

Moradores do residencial contaram ao G1 que os prédios não possuem sistema de alarme para casos de incêndio.

Chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros — Foto: Carolina Diniz/G1 AM

Chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros — Foto: Carolina Diniz/G1 AM

Fonte: G1