Maria da Paz é a grande vencedora do Best Cake

Depois de muitas emoções, chega o dia da grande final do Best Cake! Em A Dona do Pedaço, Angélica conversa com os participantes que chegaram até a última fase do reality. A primeira a se manifestar é dona Céu (Dja Marthins), que mostra uma confiança de fazer inveja:

“Sempre fiz bolos tão bons… eu estou me sentindo vencedora. Amigos de Petrolina, família, me aguarde. Eu vou levar o prêmio.”

A apresentadora pergunta a Maria da Paz (Juliana Paes) o que ela vai fazer com o dinheiro, caso leve o prêmio.

“Eu não vou mentir. Vou pagar minha dívida. Estou precisando muito”, confessa a boleira.

“Cada um de vocês vai fazer um bolo de aniversário! Agora todos para o mercadinho… têm um minuto para pegar os ingredientes.”

Maria da Paz (Juliana Paes) dá um fora em dona Céu na hora de pegar os ingredientes, em 'A Dona do Pedaço' — Foto: Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) dá um fora em dona Céu na hora de pegar os ingredientes, em ‘A Dona do Pedaço’ — Foto: Globo

No mercadinho, Maria percebe que dona Céu pretende boicotá-la novamente. Mas a boleira é mais rápida e não deixa a senhora pegar o ingrediente que necessita:

“Você não me engana mais não… não vou deixar você roubar, que é até feio uma mulher da sua idade me prejudicar desse jeito. Se ganhar, é na honestidade. Mas hoje nem se atreva. Eu vou pegar tudo que preciso.”

Maria da Paz consegue todos os ingredientes e começa a fazer o mesmo bolo que preparou para as sobrinhas, ainda crianças, em Rio Vermelho. Angélica chama os participantes um por um e dona Céu é a primeira a ser avaliada. Ela recebe nota 10 de Dudu Bertholini e de Vivi (Paolla Oliveira), mas ganha um 9,7 da Carole Crema. Alaor ganha apenas uma nota 10 e fica atrás de dona Céu. Chega a vez de Maria da Paz lutar pelo primeiro lugar.

Dona Céu faz questão de alfinetar Maria da Paz:

“Já perdeu. Aquela serpente me deu 9,7 mas eu ainda vou vencer, porque essa Vivi Guedes nunca vai te dar dez. Nem em sonho.”

Maria ignora as provocações e mostra seu bolo para os jurados:

“É o bolo que eu fazia… quando era moça. Nos aniversários da minha família. O bolo vermelho.”

Ela ganha duas notas 10 e falta apenas a avaliação de Vivi. Ao provar a guloseima, a it girl lembra da sua infância e fica extremamente abalada:

“Eu… eu não posso continuar… Estou muito emocionada… eu não posso continuar. Me ajudem… eu tou sem ar… Eu tenho que sair daqui. Me ajudem.”

A digital influencer é medicada e Angélica substitui a jurada:

“Nós decidimos, que por uma questão de justiça, as notas da Vivi Guedes serão anuladas. E eu darei a última nota. Sabem que vou gostar?… Vou gostar porque também vou comer bolo de aniversário. Primeiro, pela ordem dos concorrentes, vou experimentar o bolo da dona Céu.”

A apresentadora dá 10 para dona Céu e 9,8 para Alaor. Por último, a loira experimenta o bolo de Maria da Paz e a tensão toma conta do programa:

“Um bolo… um bolo de aniversário. É carinho. É afeto. É lembrança. É emoção. O sabor de um bolo de aniversário, a apresentação, vem acompanhada de todos esses sentimentos. Seu bolo, Maria da Paz… me levou para os dias da minha infância… Quem não quer voltar a ser criança? Dez, Maria da Paz. Dez!”

Com 10 de todos os jurados, Maria da Paz vibra quando Angélica anuncia:

“Maria da Paz é a grande vencedora do Best Cake. Maria da Paz, você ganhou um milhão!”

???

Não perca A Dona do Pedaço e confira tudo o que vai rolar no resumo da semana.

28 Out
Segunda-feira

Téo hesita em denunciar Jô à Polícia. Rael se despede de Jô e ela afirma a William que se casará com Téo. Lyris pede ajuda a Agno para recuperar seu anel de noivado, roubado por Rael. Fãs de Vivi vão até a fábrica de Fabiana e ela se desespera. Fabiana decide readmitir Abel. Márcio sugere que Fabiana peça ajuda a Kim para fazer uma ação com Vivi. Amadeu desconfia do comportamento de Téo. Vivi acalma os fãs para ajudar Fabiana. Agno e Leandro aconselham Téo. Evelina alerta Jô sobre a conversa de Téo e Amadeu. Téo confronta Jô sobre o assassinato de Jardel. Vivi lembra de sua infância ao provar o bolo de Maria da Paz e se emociona. Maria da Paz vence o concurso de bolos. Jô atenta contra a vida de Téo.

Fonte: Globo.com