Motoristas fecham Av. Djalma Batista, em Manaus, contra aumento do preço da gasolina

Protesto teve início por volta de 17h desta segunda-feira (21) e faz parte de mobilização nacional.

Dezenas de motoristas que atuam por meio de aplicativos de transporte em Manaus fazem um protesto na Avenida Djalma Batista, no fim da tarde desta segunda-feira (21). A proposta do ato é chamar atenção para o aumento do preço do litro da gasolina.

O protesto faz parte de uma mobilização nacional convocada pelas redes sociais. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 150 carros fazem parte da manifestação. O número de motoristas participantes ainda não foi levantado, mas a expectativa da organização é reunir 400 pessoas.

Durante a ação, manifestantes fecham a avenida no trecho com a rua Pará durante cerca de cinco minutos e, depois, liberam uma das faixas para desafogar o trânsito.

O sentido bairro-Centro da via é o mais prejudicado e deve ser evitado. No local, motoristas fizeram um “buzinaço”. Um tumulto entre manifestantes e motoristas que aguardam a liberação da via foi registrado. Um carro chegou a avançar em um grupo que tentava bloquear a passagem.

Por volta de 17h30, o protesto ainda ocorria no local. A Polícia Militar e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estão na via para controlar o trânsito.

  Carros de motoristas de aplicativos fecharam vias no entorno (Foto: Rafael Campos/Rede Amazônica)

Carros de motoristas de aplicativos fecharam vias no entorno (Foto: Rafael Campos/Rede Amazônica)