Polícia Civil prende foragido durante “Cruzada Norte”, no Monte Horebe

Policiais Civis do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) cumpriram um mandado de prisão que estava em aberto em nome de Claudemilson Antônio, o “Paulista”, de 45 anos. A prisão de “Paulista” ocorreu por volta das 17h da última sexta-feira (11/10) na invasão Monte Horebe, bairro Santa Etelvina, durante mais um desdobramento da operação “Cruzada Norte”.

O homem, que responde por homicídio qualificado, era procurado desde novembro do ano passado, quando teve a tornozeleira eletrônica rompida.

Segundo o diretor do DPM, delegado George Gomes, os policiais receberam uma informação de que o foragido estaria escondido na invasão. “As informações ainda davam conta de que ele estava auxiliando os líderes do Monte Horebe em relação ao tráfico de drogas e o sumiço de pessoas da invasão”, explicou o diretor.

Claudemilson estava cumprindo pena em regime aberto, sendo monitorado pela tornozeleira eletrônica, por um homicídio qualificado que teve como vítima Rui Carlos Ferreira Maron, então proprietário de um laboratório de análises clínicas, localizado no Centro de Manaus, morto em dezembro de 2005.

O infrator foi levado ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, de lá, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá cumprindo pena, desta vez em regime fechado.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Tabajara Moreno (3652-2022, 99210-8956 e 99191-8322) e Jhemisson Marinho (98274-1234). E-mail: [email protected]